Contribuição Previdenciária

 
 

Mas afinal, porque devo contribuir com  Previdência Social?

A contribuição confere ao cidadão o status de segurado, podendo se beneficiar dela não apenas para fins de aposentadoria, mas para recebimento de diversos outros benefícios, como:

  • Auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença)
  • Aposentadoria por incapacidade permanente ( aposentadoria por invalidez)

Esse benefício que temos direito, é super válido pois não sabemos quando iremos precisar algum dia.

E se precisar, ter contribuido conforta em um futuro prospéro. Por isso, não tenha duvidas sobre a contribuição previdenciária.

Com este serviço  você terá acesso às informações sobre vínculos e remunerações que constam do Cadastro Nacional de Informações Sociais ou melhor (CNIS).

Para obter este extrato você poderá obter a partir de:

  • Agências da Previdência Social ou por;
  • ou por este canal de atendimento como portal do INSS ou por telefone  

É possível també garantir todos os extratos pelo INSS. Existe um modelo do extrato previdenciário que sai impresso nos terminais de auto atendimento do Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Gostaria de saber mais sobre assuntos similares? Leia nosso artigo INSS Inscrição na Previdência Social 

O correntista do Banco do Brasil pode consultar o extrato de Informações Previdenciárias nos terminais de auto-atendimento ou pelo portal do banco do Brasil  

Já o correntista da Caixa Econômica Federal, cadastrado no internet Banking, também pode consultar os seus recolhimentos e salários de contribuições pelo portal do INSS

 
 

 

Quem é CLT pode contribuir com a previdência?

 
 
contribuição inss

Não! Se você trabalha como CLT certamente já deve ter percebido que existe um desconto diretamente na sua folha de pagamento todos os meses, com descritivo do INSS.

Todos os trabalhadores que possuem registro em carteira é obrigatório contribuir com o INSS, por isso o desconto sempre vai haver, o valor do desconto é de acordo com o seu salário.

Deixe um comentário