Quem tem direito ao abono de R$ 2 mil de 2020?

Ter dois mil reais extra hoje com certeza, é o desejo de qualquer brasileiro. Não se trata de um decimo quarto salário é realmente uma nova proposta. O projeto do abono 2020 está na comissão de direitos humanos do senado, essa nova proposta ela foi apresentada por meio de uma ideia legislativa.

Como funciona essa ideia legislativa para o abono 2020?

Não apenas para o abono 2020, como também para outros assuntos, a ideia pode vir de qualquer pessoa da população e essa ideia é colocada em votação aberta no próprio site do senado, se essa ideia legislativa alcançar mais de vinte mil votos ela segue para ser analisada na comissão de direitos humanos.

Mas quem tem direito ao abono 2020?

A principio todos da lista a seguir:

  • Aposentados
  • Pensionistas
  • BPC (Beneficio de Prestação Continuada)
  • Baixa Renda

Quais são as regras para receber o abono?

A proposta já se encontra no senado, ela corresponde o valor de DOIS MIL REAIS, que tem a previsão de pagamento em dezembro de 2020.

Para que vire realidade é importante ressaltar que terá que passar ainda por algumas fases para aprovações.

Quais são as fases para aprovação do abono?

Primeiramente terá que ser aprovada então na CTH do senado para virar um projeto de lei após ser transformado em projeto de lei passara na votação do senado, se aprovada então para a câmera que também ira ser votada após a câmera o projeto é enviado ao presidente atual Jair Messias Bolsonaro.

Sendo assim o presidente Bolsonaro decide a aprovação ou a reprovação.

Afinal os especialistas afirmam que o abono de dois mil reais pode sim ser aprovado, conforme a atualidade que vivenciamos hoje por conta da pandemia do Covid 19, muitos brasileiros se encontram sem o sustento de suas famílias, sendo assim necessário esse abono.

Alias o valor do abono 2020, se aprovado pode sofrer alterações na proposta enviada, mas em contra partida a proposta é vista ainda como positiva.

São mais de vinte milhões de pessoas nos grupos citado a cima que são aptos a receber o abono, caso aprovado no senado. O site do senado abriga uma sessão chamada ECIDADÃNIA focada em receber sugestões legislativas sem mantado parlamentar.

Lembrando que todas as ideias que possuem mais de vinte mil votos vão para o senado e são encaminhadas para a comissão de recursos humanos onde são recebidas e debatidas pelos senadores.

Gostaria de conhecer o site para ideias ao senado? Acesse aqui

Deixe um comentário