Como Consultar os Extratos Previdenciários no Meu INSS?

Através da plataforma MEU INSS você pode consultar os extratos do INSS, agendar idas as agências e até mesmo marcar a sua perícia.

Portanto, se trata de um portal extremamente eficiente, visto que se torna possível ter acesso a mais de 90 serviços do Instituto Nacional do Seguro Social.

Como tirar o extrato do pagamento do benefício?

É possível consultar o extrato de pagamento, que se trata de um serviço ideal para conferir se está tudo correto com os valores

Além disso, com esse documento em mãos ainda é possível ter acesso as informações sobre empréstimos consignados, décimo terceiro e qualquer outra coisa que possa descontar ou acrescentar ao benefício.

Se você precisa do extrato do inss para imposto de renda, siga os passos.

Então, para usar esse serviço no portal MEU INSS basta:

  • Acesse o site oficial do Meu INSS;
  • Se for o primeiro acesso, realize seu cadastro;
  • Crie uma senha de 8 caracteres, com letras e números;
  • Caso já tenha cadastro, basta clicar em “login” e informar o CPF e a senha;
  • Dentro da plataforma, busque por “extrato de pagamento do benefício”, que fica localizado do lado esquerdo da página e, por fim, é só emitir o documento.

E o extrato de concessão de benefício?

É possível também acessar o extrato de concessão de benefício, que é um serviço que permite que o trabalhador peça ao INSS uma declaração se existe ou não benefício em seu nome.

Para isso, é necessário somente seguir 3 passos:

  • Acesse o site do Meu INSS;
  • Clique no botão “login” e em seguida na opção “cadastra-se”, então crie a sua senha de acesso;
  • Ao acessar o sistema usando a sua senha, escolha a opção “Declaração de Benefício – Consta/Nada Consta”, que fica localizado no lado esquerdo e, feito isso, é só emitir o documento.

Conclusão sobre consulta extrato inss

Se preferir é possível consultar os extratos previdenciários do INSS em uma agência, basta ir com os documentos em mãos.

Deixe um comentário