Tudo sobre imposto de Renda

Nesse artigo iremos pontuar tudo sobre o que você precisa saber do Imposto de Renda Mas afinal, você sabe o que é imposto de renda? Muito falado, em algumas épocas do ano. "Você já declarou seu ...

Tudo sobre imposto de Renda

Nesse artigo iremos pontuar tudo sobre o que você precisa saber do Imposto de Renda

Mas afinal, você sabe o que é imposto de renda?

Muito falado, em algumas épocas do ano. "Você já declarou seu imposto de Renda?" Muitas pessoas declaram sem ao saber realmente o que é o imposto de renda.

O imposto sobre a renda ou imposto sobre o rendimento é um tributo da espécie imposto existente em vários países, que cada contribuinte, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, paga uma certa porcentagem de sua renda ao governo, nacional ou regional, a depender de cada jurisdição.

O cálculo do tributo tem por base uma nova riqueza produzida pelo contribuinte, seja por fruto de trabalho, capital, ou ambos (rendimentos tributáveis), sobre a qual se aplica uma porcentagem (alíquota), obedecendo tabela produzida pelo organismo fiscalizador de cada país.

Gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia nosso artigo Tudo sobre Auxilio Inclusão (opens new window)

# Quem pode fazer a declaração do imposto de renda?

É possível fazer por meio dos canais da internet, porém por ser um assunto onde envolve as finanças e por ser um pouco burocrático as pessoas preferem passar essas demandas a algum escritório de contabilidade.

O escritório de contabilidade é específico para esses assuntos, por tanto se você possui alguma dificuoldade em declarar o seu imposto de renda, recomendamos procurar algum escritório de contabilidade e passar todo seu histórico de rendimentos aos contadores.

Assim, será declarado de uma forma correta e sem dores de cabeça. O valor da cobrança desses serviço, é variável entre R$ 50,00 a R$ 100,00 (Cinquenta a Cem Reais.)

Por ser um valor relativamente aceitável, a maioria dos contribuientes, relamente preferem pagar por esses serviço.

Também é possivel falar diretamente com um atendente do INSS ligando no número 135. Por conta da pandemia, os atendimentos estão um pouco mais demorado. mas ainda é possível ter mais informações.