14° Salário 2021

Depois que tudo que passou em decorrer do ano de 2021, o que todos esperam é o 14° salário. É um desejo de milhares de brasileiros para quem tem o direito a esse benefício, aposentados e pensionistas ...

14° Salário 2021

Depois que tudo que passou em decorrer do ano de 2021, o que todos esperam é o 14° salário. É um desejo de milhares de brasileiros para quem tem o direito a esse benefício, aposentados e pensionistas do INSS.

Mas afinal, você sabe o que é Décimo Quarto Salário?

O décimo quarto salário, é um projeto de uma salário a mais. O salário minimo hoje em Outubro de 2021 é de R$ 1.100,00 (Um Mil e Cem Reais).

Proposta prevê pagamento do 14º salário para esse público até 2023. O texto já foi aprovado na Comissão de Seguridade Social.

A proposta já havia sido aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família da Casa no dia 23 de setembro.

Agora, a proposta precisa ser votada pelos integrantes da comissão para seguir à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Esse projeto nasceu em decorrer da pandemia do COVID 19, onde alguns grupos de pessoas foi atendido pelo noo auxilio emergencial como:

  • Desempregados
  • Pessoas de baixa renda

Com isso, o grupo dos aposentados que recebem mensalmente o benefício concedido pelo INSS não tiveram essa ajuda extra do governo, a decisão tomada na época foi o adiantamento do décimo terceiro salário, entre os meses de abril e agosto.

Gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia nosso artigo Tudo sobre Prova de Vida (opens new window)

Com isso o projeto do décimo quarto salário é comtemplar esse grupo que ficou desamparado pelo governo.

# Como receber o 14° salário?

A Caixa Econômica Federal disponibiliza uma tabela para que as pessoas consultem as datas de recebimento. É necessário que você tenha o “Cartão Cidadão” para realizar o procedimento. Se não estiver trabalhando, é só ir à Caixa Econômica e retirar o seu dinheiro.

E ressaltamos que é sempre válido consultar os canais oficiais do INSS, para ter mais conhecimento sobre o assunto, sendo assim consulte no site ou fale direito com um atendente ligando no número 135.