Tudo sobre Auxílio Inclusão

Nesse artigo iremos abordar alguns assuntos relacionaos ao auxilio inclusão. Afinal, você tem esse direito? Brasileiros que possuem deficiência que recebe o benefício de prestação continuada e que co ...

Tudo sobre Auxílio Inclusão

Nesse artigo iremos abordar alguns assuntos relacionaos ao auxilio inclusão. Afinal, você tem esse direito?

Brasileiros que possuem deficiência que recebe o benefício de prestação continuada e que consigam um emprego de carteira assinada vão poder solicitar o auxilio inclusão.

# Qual valor do Auxilio Inclusão?

O auxílio inclusão, tem o valor de R$ 550,00 (Quinhentos e Cinquenta Reais) e pode ser solicitado pelos canais de atendimento do INSS.

Mutos brasileiros tem direito a esse benefício e não sabe da existencias do mesmo. As vezes se encontram em situações precárias e esse valor poderia ajudo-lo de alguma forma.

Principlamente para que faz algum tipo de tratamento, afinal sabemos o quanto é demorado esperar algum tipo de serviço da rede pública.

Gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia nosso artigo Prazos para Revisar benefícios do INSS (opens new window)

# Bpc é a mesma coisa que auxilio inclusão?

Sim, ele é o mesmo bemefício. Mas afinal o que é BPC?

Bpc- BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTIUADA

Quem tem direito ao auxílio?

  • Pessoas de baixa renda
  • Pessoas com mais de 65 anos de idade
  • Deficiêntes
  • Não é necessário ter contribuido com a previdência

E precisam ter renda familiar igual a 1/4 do salário mínimo. Para sermos exatos R$ 275,00 (Duzentos e Setenta e Cinco Reais)

Porém conforme já sabemos que para ter a concessão do benefício, é obrigatório juntar todas as documentações necessárias para comprovar que você realmente tem direito a esse benefício.

Além disso, por conta da pandemia as agências estão com os horários de agendamentos reduzidos, é possível também fazer as devidades solicitações pelos canais digitais como o site oficial MEU INSS (opens new window) ou por telefone 135. Lembrando que ligando de um telefone fixo as ligações são totalmente gratuitas, e por celular irá ter a cobrança de acordo com a sua operadora.

É muito importante em nehuma hipótese passar seus dados e senhas para terceiros para não haver nenhum tipo de fralde e seu benefício ser bloqueado.