É possivél trocar banco de aposentadoria?

A CAIXA torna mais fácil e ágil o recolhimento das contribuições previdenciárias dos seus empregados, oferecendo opções que vão desde o recolhimento por meio eletrônico, com a utilização de aplicativo ...

É possivél trocar banco de aposentadoria?

A CAIXA torna mais fácil e ágil o recolhimento das contribuições previdenciárias dos seus empregados, oferecendo opções que vão desde o recolhimento por meio eletrônico, com a utilização de aplicativo próprio para este fim, até a utilização de guias que podem ser pagas as agências ou casas lotéricas.

Você pode agendar o pagamento da contribuição ao INSS de seus funcionários por meio do aplicativo CAIXA GPS Eletrônica, disponível aqui no site da CAIXA. E isso não é diferente com os pagamentos que são liberados do INSS.

Gostaria de saber mais? fique por dentro de todas as novidades que envolve esses assuntos. te convidamos a ler nosso artigo Tudo sobre TETO (opens new window)

# Mas afinal, é possível trocar o banco de pagamentos?

E a resposta é SIM! É possível fazer essa alteração pelo aplicativo MEU INSS (opens new window) ou indo até umas agências da caixa.

Mas sempre é válido pensar se realmente é viável fazer esse tipo de procedimento pode exigir diversos documentos para a comprovação da titularidade.

# É possível fazer portabilidade bancário?

Para essa modalidade exitem duas hipóteses, tudo depende do seu banco emissor inicial. Para sermos mais claros, quando o beneficiário é concedido com a aprovação da aposentadoria, existe um banco incial que o própio INSS escolhe, (isso de acordo com a sua região de moradia)

Ao ir receber o pagamento na data marcada, o própio banco lhe oferece a opção de ter o cartão magnético ( Apenas para saque benefício dentro da agência) e um cartão na funcionalidade débito e crédito.

Sendo assim fica a escolha do benefciário, se ele optar pelo cartão do banco com a funcionalidade de débito e crétido sim é possivel fazer a portabilidade para uma outra instituição financeira.

Mas se o beneficiário optar pelo cartão magnético, não será possivel. De toda forma sempre é viável conversar com o gerente do banco e analisar a melhor forma para você.