Como tirar o extrato do INSS?

O extrato do INSS nada mais é que o comprovante de pagamento de benefício e nele estão informações importantes, como valores recebidos, descontos aplicados e o banco no qual o pagamento foi realizado. ...

Como tirar o extrato do INSS?

O extrato do INSS nada mais é que o comprovante de pagamento de benefício e nele estão informações importantes, como valores recebidos, descontos aplicados e o banco no qual o pagamento foi realizado.

Dessa maneira, o documento pode ser utilizado para comprovar a renda de beneficiários que

Dessa maneira, o documento pode ser utilizado para comprovar a renda de beneficiários que precisam solicitar empréstimo ou cartão de crédito no mercado.

Portanto, o extrato pode ser facilmente emitido pela internet. Então, aprenda como solicitá-lo sem precisar sair de casa.

# Como tirar o extrato do INSS online?

Para emitir o extrato pela internet, sem precisar comparecer até uma unidade do INSS, basta acessar o site Meu INSS. (opens new window)

Esse serviço é voltado especificamente para os usuários cadastrados no site, logo é necessário clicar no ícone localizado no canto superior direito para realizar o login.

Contudo, se esse é o primeiro acesso, o usuário precisa cadastrar seus dados presenciais e criar uma senha de no mínimo 9 caracteres, contando letra maiúscula, letra minúscula e um número.

Dessa maneira, com o login realizado, ao acessar o sistema, selecione a opção “extrato de pagamento de benefício”, que fica localizado no menu do lado esquerdo da tela e assim o documento será emitido.

# Extrato do INSS no aplicativo MEU INSS

Todo os serviços do portal do MEU INSS, estão disponíveis através do aplicativo MEU INSS também, que pode ser acessado através do seu smartphone ou tablet.

A partir disso, com o aplicativo descarregado, é possível consultar informações sobre a sua vida laborativa, como:

  • Dados sobre a contribuição;
  • Empregadores;
  • Períodos trabalhados e muito mais.

Para se cadastrar no aplicativo é necessário somente informar o nome completo, data de nascimento e o estado de nascimento, além do CPF e o nome da mãe.

Também é possível tirar esse extrato direto nas agências do INSS, inclusive acessar essas informações pelo telefone no número 135.