Décimo Terceiro Salário para 2021

Se você é beneficiário do INSS, ou conhece alguém que seja, saiba que a antecipação do décimo terceiro salário foi divulgada. Fique ligado em nossas informações nesse artigo. Foi divulgado na última ...

Décimo Terceiro Salário para 2021

Se você é beneficiário do INSS, ou conhece alguém que seja, saiba que a antecipação do décimo terceiro salário foi divulgada. Fique ligado em nossas informações nesse artigo.

Foi divulgado na última segunda feira 26/04 a liberação da primeira parcela do décimo terceiro para quem é aposentado e pensionista do INSS.

# Onde ver extrato de pagamento do 13° Salário?

O procedimento para vizualizar essa modalidade permanece o mesmo, é possível ver o extrato direto do site MEU INSS (opens new window)

Siga o passo a passo abaixo, para poder baixar o extrato.

1-) Acesse o site oficial ou aplicativo MEU INSS (opens new window)

Décimo Terceiro Salário para 2021

2- Na tela inicial, procure por " Extrato de Pagamento"

3- Ao clicar no ícone aparecerá extrato de pagamento do mês anterior e próximo.

Também é possível ajustar as datas e tirar extrato de meses anteriores e períodos que você deseja rever. Se você não tem acesso ao aplicativo ou ao site, pode ser extraído direto de uma agência da caixa , procure uma próxima a você

# Em quantas vezes serão pagas os valores do décimo terceiro?

De acordo com as informações, serão divididas em duas parcelas, a primeira programada para o mês de maio e a segunda em junho. Sendo no valor de R$ 550,00 cada parcela.

# Existe restrição para receber o décimo terceiro?

Não existe restrição para pagamento do décimo terceiro para quem é aposentado e pensionista do INSS.

Gostaria de saber mais? para assuntos relacionados leia nosso artigo O que é Carta de concessão? (opens new window)

# Por que o 13° salário foi adiantado?

Por estarmos no segundo ano em estado de emergência por conta do COVID-19 para ajudar os brasileiros e rodar a economia do país, foi antecipado os valores referente ao décimo terceiro salário a milhões de brasileiros.

Sendo assim, não será pago os valores do décimo terceiro referente aos meses de novembro e dezembro, que eram os meses exatos de pagamento.