O que é Cumprimento de Exigências?

Se você está envolvido(a) com algum processo junto ai INSS, sem duvida já ouviu falar no Cumprimento de Exigências. Mas afinal, você realmente sabe o que significa? A modalida cumprimento de exigênci ...

O que é Cumprimento de Exigências?

Se você está envolvido(a) com algum processo junto ai INSS, sem duvida já ouviu falar no Cumprimento de Exigências.

Mas afinal, você realmente sabe o que significa? A modalida cumprimento de exigências significa que infelizmente no momento não foi possível concluir a análise do requerimento solicitado.

# Como cumprir exigência INSS digital?

Para ter acesso ao cumprimento de exigências, basta entrar no site ou aplicativo MEU INSS.

O que é Cumprimento de Exigências?

Meu INSS

1- Procure por Cumprimento de Exigências

2- Após acessar, ira abrir um relatório com todas as informações da sua solicitação, é por esse meio que você visualiza qual é a pendência existente.

Lembrando que também é possível verificar essas informações, direto com a agência do INSS por telefone no número 135.

# Por que acontece o Cumprimento de Exigências?

Um dos principais motivos é a falta de algum documento ou até mesmo, falta de alguma informação necessária.

Desse modo o INSS reconhece que a falta dessa documentação ouu informação não te dá o direito de ser concedido com algum beneficío do INSS.

Por esse motivo é essencial ficar de olho nessa modalidade para fazer a regularização de qualquer pendência que possa existir.

Gostaria de saber mais sobre assuntos relacionados? Leia o nosso artigo Como funciona Empréstimos do INSS? (opens new window)

# Qual o Prazo para Cumprir Exigências do INSS?

O prazo estabelecido é de 30 dias. Se por ventura, ultrapassar esse prazo e você não ter dado nenhum tipo de retorno á eles, automaticamente o INSS cancela seu requerimento.

Ou seja, se ultrapassar os 30 dias, e não foi cumprida a exigência e nem foi solicitada prorrogação o próprio servidor do INSS indefere o seu pedido.

Suponhamos que, passou o período de prorrogação e novamente não foi cumprida a exigência e se o servidor não tiver se manifestado, nesse caso ocorre a dessistência sem análise de mérito.